Perguntas Frequentes

Conheça as principais dúvidas do portal divididas por temáticas.

A consulta consiste em uma avaliação do problema de comportamento do animal, realizada pelo profissional, que orientará a família sobre as possíveis causas do distúrbio e apresentará as soluções mais indicadas para o caso. A consulta dura até 1 hora e 30 minutos, com mais dois acompanhamentos por telefone de 30 minutos cada. Pode ser presencial (em domicílio) ou a distância (por telefone). É indicada para desvios de comportamento, como necessidades no lugar errado, latidos em excesso, destruição de objetos, entre outros.

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Para contratar os serviços da Cão Cidadão, entre em contato pelos telefones 11 3571.8138 (São Paulo) e 4003.1410 (demais cidades), ou pelo e-mail faleconosco@caocidadao.com.br.

As consultas oferecidas pela Cão Cidadão não são restritas ao comportamento canino e podem ser solicitadas para resolver problemas de outros animais, como papagaios que arrancam as penas, gatos que demarcam território, entre outros.

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Sim. A Cão Cidadão oferece consultas por telefone para clientes que residem fora da área de atendimento. Neste caso, o proprietário deve transmitir um relatório detalhado sobre o comportamento do animal e sua relação com as pessoas da casa. Assim como na consulta presencial, o importante é o dono seguir disciplinadamente as orientações.

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É você que entrará em contato com o consultor na data e no horário previamente agendados. Se for possível para ambas as partes, a consulta pode ser feita via Skype.

O ideal é agendar a consulta comportamental com uma semana de antecedência à data desejada. Para contratar os serviços da Cão Cidadão, entre em contato pelos telefones 11 3571.8138 (São Paulo) e 4003.1410 (demais cidades), ou pelo e-mail faleconosco@caocidadao.com.br.

O atendimento aos sábados varia de acordo com a disponibilidade da agenda de cada profissional. Para saber se o profissional da sua região pode atender aos sábados, entre em contato pelos telefones 11 3571.8138 (São Paulo) e 4003.1410 (demais cidades), ou pelo e-mail faleconosco@caocidadao.com.br.

Após a consulta comportamental, que dura até 1 hora e 30 minutos e pode ser presencial ou por telefone, há dois acompanhamentos por telefone, de 30 minutos cada, sem qualquer custo adicional.

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Clique aqui para conhecer mais a fundo o serviço de consulta comportamental da Cão Cidadão e o investimento necessário.

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O profissional dará todas as orientações necessárias para solução do problema, ensinando-o a como proceder diante dos comportamentos indesejados do seu animal de estimação. No entanto, para que a consulta comportamental ou o adestramento apresente bons resultados, é fundamental que você e a sua família coloquem em prática os conceitos que o profissional transmitiu. Caso contrário, a eficácia do treinamento será posta em risco.

Para contratar um adestrador da equipe Cão Cidadão, basta entrar em contato com a Central de Atendimento, pelos telefones 11 3571.8138 (São Paulo) e 4003.1410 (demais cidades), ou pelo e-mail faleconosco@caocidadao.com.br.

Não existe um tempo estabelecido para a duração do adestramento, que pode ser focado na melhora do relacionamento do animal com a família (educação), no ensino de comandos básicos e/ou na resolução de problemas comportamentais. Após a avaliação do bicho de estimação, é possível traçar o planejamento das aulas e indicar um possível prazo para a realização das aulas. Em média, estimamos de 4 a 6 meses o ensinamento de comandos de obediência básica.
Animais com 50 dias de vida já podem iniciar as aulas de adestramento.
Cães (ou outros animais), de qualquer idade, podem aprender.
Ao investir em adestramento, você melhora a comunicação com o pet e, consequentemente, o relacionamento dele com toda a família. Isso porque dono aprende a expressar o que espera do bichinho e ele consegue perceber mais facilmente os comportamentos que devem ser seguidos.

Os sites Alexandre Rossi e Cão Cidadão oferecem uma extensa relação de dicas, para os mais variados problemas comportamentais. Se você já leu essas seções e, mesmo assim, precisa de um suporte profissional para se relacionar melhor com o animal de estimação, entre em contato com a Central de Atendimento da Cão Cidadão. Dessa forma, você poderá se informar e solicitar a visita de um especialista em comportamento animal.

Você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelos telefones 11 3571.8138 (São Paulo) e 4003.1410 (demais cidades), ou pelo e-mail faleconosco@caocidadao.com.br.

Caso tenha interesse em contato com o Alexandre Rossi, por favor, envie um e-mail para atendimento@caocidadao.com.br, aos cuidados de Marisa Cardoso.
Por favor, envie um e-mail para atendimento@caocidadao.com.br, aos cuidados de Marisa Cardoso, informando a data e a cidade de interesse, bem como passando um breve descritivo do evento.
Por favor, envie um e-mail para atendimento@caocidadao.com.br, aos cuidados de Marisa Cardoso, informando a data e a cidade de interesse, bem como passando um breve descritivo do evento.

Para saber sobre cursos, palestras e eventos da Cão Cidadão, é só acessar a Agenda do site. Nesta seção, você poderá fazer a sua pré-inscrição no curso agendado.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones 11 3571.8138 (São Paulo) e 4003.1410 (demais cidades), ou pelo e-mail faleconosco@caocidadao.com.br .

Os cursos não são profissionalizantes, mas são direcionados para profissionais que querem se atualizar e conhecer a técnica do Adestramento Inteligente. Eles também são indicados para donos de animais que desejam se relacionar de uma melhor forma com os pets. Os cursos fornecem certificado de participação. É importante reforçar que o treinamento profissionalizante é realizado com os candidatos à franquia da Cão Cidadão, mediante participação em processo seletivo.

Periodicamente, a Cão Cidadão seleciona novos franqueados para trabalhar com adestramento e consultas de comportamento animal. Os candidatos são submetidos a um processo seletivo e, se aprovados, recebem treinamento. A Cão Cidadão não exige experiência na área, mas o futuro franqueado deve ter aptidão e se enquadrar no perfil desejado: ser responsável, dedicado, ter muita disposição para aprender, entre outros requisitos.

A marca atua no sistema de franquia de unidade móvel, que permite ao franqueado o atendimento domiciliar e exclusivo. Ou seja, o adestramento é realizado no local onde vive o animal, garantindo uma avaliação mais precisa sobre os problemas que envolvem o comportamento do mesmo. A franquia oferece qualificação específica e contínua ao franqueado.

Para saber mais sobre etapas do processo seletivo e informações sobre a Franquia Cão Cidadão, acesse aqui (http://caocidadao.com.br/franquia-cao-cidadao)

A Cão Cidadão não exige experiência na área, mas o futuro franqueado deve ter aptidão e se enquadrar no perfil desejado: ser responsável, dedicado, ter muita disposição para aprender, entre outros requisitos.

Para saber mais sobre a franquia Cão Cidadão, acesse aqui (http://caocidadao.com.br/franquia-cao-cidadao).

Para se tornar um franqueado Cão Cidadão, o candidato participa de um processo seletivo, que inclui provas teóricas e práticas. Se aprovado, ele recebe um treinamento profissionalizante. Todas as etapas são eliminatórias.

Para saber mais sobre a franquia Cão Cidadão, acesse aqui.

O valor da taxa de franquia é de R$ 9 mil, que é pago em duas etapas: R$ 4 mil referentes ao treinamento profissionalizante e, o saldo de R$ 5 mil, quitado em até 12 vezes. Nessas parcelas, muitas vezes, o franqueado já utiliza o dinheiro obtido com o retorno do negócio. Mais informações em Franquia.

Além de não precisar manter um estabelecimento fixo, uma vez que o serviço é prestado na residência do cliente (adestramento em domicílio), o franqueado conta com o suporte de uma Central de Atendimento e uma região exclusiva. A agenda de trabalho também é flexível. A Cão Cidadão incentiva o aperfeiçoamento constante, por meio de encontros semanais de equipe para a discussão de casos e o contato próximo com Alexandre Rossi.

Conheça mais vantagens aqui.

A Cão Cidadão, empresa criada em 1998 pelo Alexandre Rossi, oferece adestramento em domicílio e consultas de comportamento, que podem ser realizadas presencialmente ou à distância.

A Cão Cidadão oferece soluções para atender aos mais variados perfis de clientes e animais. A consulta comportamental, presencial ou à distância, é recomendada tanto para famílias que desejam ter um bichinho de estimação e querem saber qual é a espécie/raça mais indicada ao perfil dos membros, para os donos que já possuem um animal de estimação e querem se relacionar melhor com ele, entendendo os mecanismos necessários para estabelecer uma boa comunicação com o pet, como também para bichinhos que apresentam algum problema comportamental. As consultas têm duração de até 1h30 e dois acompanhamentos de 30 minutos, por telefone.

O adestramento também é um auxílio à terapia comportamental, mas, antes disso, é uma atividade física e mental para os pets. Indicado a todos os animais, o adestramento ensina comandos de obediência e lúdicos, que ajudam a construir uma comunicação eficiente e a melhorar o relacionamento entre donos e animais. Também trabalha limites e a liderança dos proprietários.

A Cão Cidadão oferece adestramento em domicílio, o que contribui para a correção de problemas relacionados ao local onde o animal vive. O adestrador ensinará comandos e aperfeiçoará a educação do bicho de estimação. Pode ser realizado 1 ou 2 vezes por semana. O horário das aulas será definido de acordo com a disponibilidade do proprietário e da agenda do profissional.

Para contratar um adestrador da equipe Cão Cidadão, basta entrar em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 11 3571.8138 (São Paulo) e 4003.1410 (demais cidades), ou pelo e-mail faleconosco@caocidadao.com.br .

Feito o cadastro na Central, os dados são repassados ao adestrador da região, que entrará em contato com o proprietário para agendar uma entrevista sem compromisso. Caso seu bairro esteja fora da nossa área de cobertura, o interessado pode optar pelas consultas de comportamento.

Sim, desde que sejam compatíveis com a agenda do adestrador que atende a sua região. Para contratar nossos serviços, entre em contato pelos telefones 11 3571.8138 (São Paulo) e 4003.1410 (demais cidades), ou pelo e-mail faleconosco@caocidadao.com.br .

A aula de adestramento, com duração de 40 minutos, custa R$ 90. Se o cliente fechar um pacote, a partir de sete aulas por mês, o valor passa a ser R$85 (cada aula). Esses valores são praticados independentemente do número de alunos e pagos à vista, no final do mês de trabalho, diretamente ao especialista.

O mesmo acontece com a consulta comportamental presencial, que tem duração de até 1h30, dois acompanhamentos de 30 minutos por telefone, e custa R$ 300. Já o pagamento da consulta comportamental à distância pode ser feito por depósito ou transferência bancária, dois dias antes de sua realização.

O Alexandre Rossi não presta serviços de adestramento em domicílio, porém, recomenda os profissionais da Cão Cidadão, empresa de adestramento e consulta comportamental, que fundou em 1998.

A Cão Cidadão oferece adestramento em domicílio, o que contribui para a correção de problemas relacionados ao local onde o animal vive. O adestrador ensinará comandos e aperfeiçoará a educação do bicho de estimação. Pode ser realizado 1 ou 2 vezes por semana. O horário das aulas será definido de acordo com a disponibilidade do proprietário e da agenda do profissional.

Para contratar um adestrador da equipe Cão Cidadão, basta entrar em contato com a Central de Atendimento, pelos telefones 11 3571.8138 (São Paulo) e 4003.1410 (demais cidades), ou pelo e-mail faleconosco@caocidadao.com.br.

Feito o cadastro na Central, os dados são repassados ao adestrador da região, que entrará em contato com o proprietário para agendar uma entrevista sem compromisso. Caso seu bairro esteja fora da nossa área de cobertura, o interessado pode optar pelas consultas de comportamento

Você pode enviar seu currículo para faleconosco@caocidadao.com.br. Ele ficará arquivado em nosso banco de dados e, caso surja uma oportunidade que se enquadre no seu perfil, entraremos em contato.
Você pode enviar seu currículo para faleconosco@caocidadao.com.br. Ele ficará arquivado em nosso banco de dados e, caso surja uma oportunidade que se enquadre no seu perfil, entraremos em contato.
Envie um e-mail para comunicacao@caocidadao.com.br, informando o veículo e a data da entrevista. Ou, se preferir, você também pode entrar em contato pelos telefones 11 3571.8138 (São Paulo) ou 4003.1410 (demais cidades).
Envie um e-mail para comunicacao@caocidadao.com.br, informando o veículo e a data da entrevista. Ou, se preferir, você também pode entrar em contato pelos telefones 11 3571.8138 (São Paulo) ou 4003.1410 (demais cidades).
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Envie um e-mail para comunicacao@caocidadao.com.br, com uma breve descrição do job e prazos. Se preferir, você também pode entrar em contato pelos telefones 11 3571.8138 (São Paulo) ou 4003.1410 (demais cidades).
Por favor, envie um e-mail para atendimento@caocidadao.com.br, aos cuidados de Marisa Cardoso, com um breve resumo do job e prazos.
Você pode encontrar as publicações do Alexandre Rossi em grandes redes de livrarias.
Não recolhemos animais abandonados, porém, apoiamos projetos sociais que se empenham em ajudar bichos carentes e que contribuem para integrá-los na sociedade. Clique aqui e conheça algumas ONGs e instituições que trabalham em prol da causa animal.
Não. Embora ele esteja se formando em Medicina Veterinária, o trabalho dele é focado em comportamento animal. Dúvidas sobre a saúde do pet devem ser direcionadas ao médico veterinário de confiança.
Embora apoiemos a causa animal, não recebemos denúncias de maus-tratos. Clique aqui e conheça algumas ONGs e instituições que trabalham em prol da causa animal e podem ajudar nesse encaminhamento.