PET DICAS

VIAGENS COM O PET

por Alexandre Rossi
|
|
Compartilhe:

Se você optou por viajar com o bicho de estimação, a sua primeira preocupação deve ser em relação à segurança. É fundamental que você o mantenha preso por um cinto de segurança (próprio para cães) ou em uma caixa de transporte. Além do básico, como água, ração e caminha, você pode incluir brinquedos e a carteirinha de vacinação dele.

Faça paradas a cada duas horas, para que o animal descanse, beba água e faça as suas necessidades. Aproveite a viagem para se divertir com ele de forma agradável e sem problemas!


Escolha do hotel


Antes de deixar o pet no hotel, faça uma visita ao estabelecimento. Confira o local em que o animal vai descansar, pergunte se ele ficará boa parte do tempo preso ou solto, se há algum programa de atividades, avalie os quesitos de segurança, e não se esqueça de checar a higiene do ambiente e se ele possui um responsável técnico para situações de emergência.


Feita a escolha, caso o animal não esteja habituado a hoteizinhos, tente levá-lo para conhecer o ambiente antes e veja como ele interage com todos. No dia da hospedagem, leve os brinquedos que ele gosta, assim como a caminha e os cobertores dele, para que ele se sinta à vontade. Deixá-lo com alguma roupa ou objeto que tenha o seu cheiro também vai ajudá-lo a ficar mais tranquilo.

Encontre por tipo de Mídia:


SE VOCÊ É UM DONO: FESTEIRO

FESTAS

Mantém a casa sempre movimentada? A melhor saída é buscar cães de companhia, mais tranquilos e menos territorialistas, como o golden retriever, o labrador, o spitz alemão, o maltês, o shih tzu, o west highland white terrier e o lhasa apso.

CÃES

Os nossos amigos de quatro patas estão sempre se comunicando, por meio de linguagem corporal ou vocalização (latidos, uivos).

Crianças e cachorros, uma parceria que dá certo

O tema foi discutido no programa Pet na Pan, apresentado por Alexandre Rossi na rádio Jovem Pan.

Pet na Pan aborda adoção de animais com pelagem escura

Esses pets serão tão carinhosos quanto qualquer outro animal.

Os cuidados com o pet cabem no seu bolso?

Saiba como se organizar para proporcionar saúde e bem-estar para o melhor amigo.

Pet na Pan: Terapia Assistida por Animais e seus benefícios

No programa Pet Na Pan, transmitido pela rádio Jovem Pan no dia 25 de fevereiro, Alexandre Rossi recebeu Rinaldo Digilio, autor do projeto que autoriza a visita de animais em hospitais, e Silvana Prado, fundadora da ONG Patas Therapeutas, que discuti

SE VOCÊ É UM DONO: AVENTUREIRO

AVENTUREIRO

Algumas raças indicadas são o border collie, o beagle, o labrador e o golden retriever.

SE VOCÊ É UM DONO: AGITADO

AGITADO

Vale procurar raças mais independentes, como o akita, o husky siberiano, o chow-chow e o pug.

SE VOCÊ É UM DONO: CARENTE

CARENTE

o labrador, cocker e o yorkshire adoram um cafuné e trocam tudo para deitar nos pés de seus tutores.